Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

domingo, 1 de abril de 2012

Desejos Secretos e Abobrinhas da madrugada

Bon soir monsiers, madames e mademoiselles

Estou um pouco atrasada essa semana, mas a culpa é do simulado que tive hoje e que, por tabela, me impediu de postar ontem porque tive de dormir mais cedo. 

Mas EIS QUE RENASÇO DAS CINZAS MAIS UMA VEZ \O/

E falando ao vivo (e me mexendo) do meu iPod *-* Meu bebê já voltou bonzinho da assistência técnica. Com algumas cicatrizes, claro, MAS O IMPORTANTE É QUE TENHA SAÚDE ÇÇ

Enfim, começo esse post com um desabafo. 

É, vou liberar o meu lado adolescente revoltada, que eu me recuso a abandonar, assim como meu lado de criança. Porque, afinal de contas, amadurecer é só ganhar faces novas pra se expressar sem, necessariamente, abandonar os já existentes.
Voltando ao assunto, vou dar uma mega desabafada, então, se você é um dos babacas de plantão... Ops, quero dizer, um dos politicamente corretos de plantão, pule esse pedaço até ver o segundo # ("hasteg") (o primeiro marca o início do desabafo) porque eu vou ser bem intolerante e usar palavras de baixo calão. 

Continue por sua própria conta e risco, e não venha me encher o saco mais tarde. 

Começando...


#


PORRA!

Por que, Calareo, tem gente que INSISTE na porra de idéia de que vestibulando TEM DE parar a vida só pra estudar?!

Porra, já parou pra pensar na merda que você tá falando?!

Sério. 

É uma grandecíssima merda. 

Porque, primeiro, isso é filosoficamente erradíssimo. 

SEGUNDO! Isso é humanamente IMPOSSÍVEL, ouviu? IM-POS-SÍ-VEL. 

Um pouco de filosofia de fundo de quintal agora: a vida NÃO PÁRA (com acento, por favor, porque eu ODEIO aquela merda de reforma ortográfica) PORRA! Sério, parece bobagem mas é verdade. Não dá pra parar a vida porque isso, filosoficamente, implica na morte. Ou você tá achando que eu vou virar a porra de algum morto-vivo escroto? Mandar parar a vida é ou mandar a pessoa contrair alguma doença terminal (que, na minha humilde opinião, é o único caso de algo entre a vida e a morte, algo como uma "não-vida" (assim como um feto é uma "não-morte", a propósito, porque é algo entre a morte e a vida)) ou que morra mesmo. Então pára. De. Falar. Essa. Merda! Caceta!

Agora, olhando pelo lado humano, é IMPOSSÍVEL, ouviu? IM-POS-SÍ-VEL parar tudo pra só estudar. O ser humano NÃO É SÓ UMA COISA CACETA! Ao mesmo tempo que estuda, o vestibulando sofre; ama; fica cansado; não quer só comida, quer comida diversão e arte e fazer amor; precisa de tréguas de vez em qual do; e, principalmente, precisa de uma válvula de escape para toda pressão que ele próprio e que os filhos da puta põem sobre ele. Nenhum homem consegue ser uma coisa só. Não dá pra ser só vestibulando ou só esposa/marido ou só trabalhador ou só militar ou só etc. Seres humanos tem uma psique vasta e que precisa ser cultivada nem que seja um pouquinho. O vestibulando deve só por o pé no freio do restante e se concentrar nos estudos. Parece a mesma coisa, MAS É DIFERENTE CACETA! Frear não significa parar, apenas cozinhar em banho maria um tempo. Por exemplo, um estudante pra vestibular não pode ficar indo todo dia para festa, mas duas ou três vezes durante o ano em datas bem planejadas (pra não perder nenhuma prova nem aula nem atrapalhar com os estudos) é mais do que permitido: é aconselhável. Pra extravasar. 

Em contrapartida, o bom vestibulando, além de por o pé um pouco no freio da diversão e arte, ele TEM de acelerar ALUCINADAMENTE os estudos. Antes que algum bastardo venha dizer que eu sou má aluna, eu estou estudando ALUCINADAMENTE, abrindo mão de UM ZIBILHÃO DE COISAS QUE EU QUERIA ESTAR FAZENDO (beber, sair, ver tv a vontade, ler o que eu bem quisesse, ir ao cinema, escrever livremente, etc), então CALA A PORRA DA TUA BOCA. Eu estou dando meu máximo e meu sangue por essa porra de vestibular, não me venha acusar de vagabunda. 

Porque estou desabafando aqui? Parece meio óbvio, mas esclarecerei mesmo assim. 

Tem gente querendo que eu pare de escrever e de manter esse bloguinho. 

Porra. 

COMO SE ESSAS BAGAÇAS FOSSEM ME ATRAPALHAR EM ALGUMA COISA NA MINHA VIDA PORRA! 

Sério, escrever, pra mim, não é nunca o problema. 

É a solução, bitch. 

Sabe o que realmente me atrapalha?

Ter a criatividade do caraleo que eu tenho. 

É tanto uma dádiva quanto uma maldição. 

Se eu me permitir, passo HORAS A FIO olhando para o teto simplesmente criando meu mundinho particular de idéias. E pior: eu fico MILÊNIOS revendo idéias antigas como se fossem grandes novidades. 

Escrever é parir uma dessas idéias, fazendo que ela deixe minha mente trabalhar em paz. 

E, porra, eu estruturei TODA A BOSTA DO MEU PENSAMENTO ASSIM!!! Não posso não ter idéias. Eu fico depressiva e agressiva quando não tenho ou não consigo me concentrar nas antigas. Minha melhor amiga, a Luli é testemunha dessa merda! Mandar eu parar é me mandar deixar de ser eu mesma, então, VAI. TOMAR. NO. MEIO. DO. SEU. CU. PORQUE EU NÃO VOU PARAR CACETA! 

Aí surge a oportunidade de escrever e me desocupar de uma delas para sobrar mais tempo para outras coisas igualmente importantíssimas, como estudar. 

Acha mesmo que eu vou abrir mão disso?

Nem fudendo muito gostoso. 


#


Ufa! ^^


É bom botar isso pra fora!

Minhas sinceras desculpas por gastar esse espaço virtual todo com isso ^^' Vou tentar manter só no meu diário da próxima vez (é que isso tava MUITO entalado na garganta e não queria descer sozinho. Excuse moi).


TRÈS BIEN!

Voltando a coisinhas que nos interessem, falando ao vivo (e me mexendo) do meu baby iPod, hoje, além de um primeiro round com uma poesia toscona e dessa semana, temos TÁ-DAN! UM SEGUNDO ROUND! \O/ (e olha que eu não sou Anderson Silva pra agüentar tantos rounds seguidos xD). 

Porque, depois de me aturarem desabafando, vocês merecem um de meus poemas mais queridos, inspirado na minha música favorita de todos os tempos. 


Sabe, eu tenho trocentasmil músicas (1486 pra ser mais exata), mas não é comum que eu escute qualquer uma a qualquer momento. Tenho músicas para quando estou feliz, animada, triste, enfurecida, satânica (sério, eu tenho um humor satanista de vez em quando, principalmente quando me arrastam pra igreja), apaixonada, enciumada, de coração partido (mais conhecidas como músicas de fossa), etc. Não dá pra ouvir qualquer uma. 

Só tem UMA ÚNICA MÚSICA que a QUALQUER MOMENTO eu paro tudo que estou fazendo para ouví-la, sentí-la e cantá-la. 


"Undisclosed Desires" da banda britânica 'Muse'.
 

Eu a acho maravilhosa. 


Escute!


O título traduzido é algo na linha de "Desejos Secretos", e é esse o título do meu poema, que é mera tentativa de fazer algo tão belo quanto essa música linda. 


Antes de continuar, AGRADECIMENTOS \O/!!!

Valeu a todos que visualizaram meu bloguitinho (adoro ver as barrinhas de visualizações se movendo <3) valeu ao Montandon (que FINALMENTE comentou aqui no blog xD [essa é a hora que você escuta o coro de Aleluia!], além de ter curtido meu link no FaceBook =3 e assista msm o Doctor Who, Montandon =D é cheio de "defeitos" especiais, mas continua sendo MUITO BOM *Q*) e valeu ao Anônimo que comentou meu último poema (e, na verdade verdadeira, era para ser uma relação de total e completo desprendimento de casa, das origens, e um otimismo muito grande com o que quer que o futuro reserve. Mas não se sinta mal por interpretar errado =] eu tenho total autoridade sobre o que eu escrevo, mas autoridade zero pelo que você interpreta xD essa é a magia da Literatura ^^ Capitu traiu ou não traiu? Varia conforme a interpretação do leitor. Se o grande mestre Machado deixou em aberto para interpretação, porque eu, uma reles mortal, não deixaria? XD só estou respondendo porque você perguntou). 


Falando em anônimo, tenho um pedido pra vocês o.o não postem como anônimo mais, ok? Vamos fazer esse acordo de cavalheiros?

Não é por chatice minha o.o é para que eu possa Agradecer melhor vocês depois o.o é mais educado e gentil agradecer a uma pessoa, não a um ser desconhecido. 

Se você tem vergonha, sem problemas! Faça um apelido! Não tenho problema nenhum com apelidos! Ou você REALMENTE achou que eu me chamava Zoe? xD quem vem do Facebook sabe que não é, mas quem vem de fora, agora já sabe do meu nick x)

"Ah Zoe, eu não sou tão criativo(a) feito você pra criar um apelido!" você pode até dizer. 

Eu respondo: tudo bem! Então ponha sua(s) inicial(is)!

Tipo, se você se chama "José", use só um "J"! Ninguém vai saber se é José, João, Jonas, Jonathan, Júlio ou qualquer outro nome começado por 'J' \O/ (só tenha a bondade de por uma segunda inicial caso aquela letra já tenha sido usada. Exemplo: se um João chegou na frente do José e postou usando o 'J', o José pega seu sobrenome, Carvalho por exemplo, e põe 'JC' [eu vou te chamar de Jesus Cristo só pra zoar um pouco com a sua cara xD, mas juro que te respondo com todo amor e carinho s2])


Mas UFA! Como eu FALEI hoje o.o

Tomara que não tenha assustado ninguém x.x eu normalmente não sou tão tagarela. X.x

POR FAVOR NÃO SE ASSUSTEM ÇÇ


Enfim, meu primeiro poema é também inspirado em uma música ("Seach and Destroy" da trilha sonora do filme 'SuckerPunch').

Já vou avisando que tá bem fraco o.o

Eu tava sem meu iPod na hora (portanto não podia ouvir e me inspirar) e a música em si é bem agressiva. 

Estou deixando meu bebê (poema) aos seus pés e esperando sua decisão: ele merece viver ou não?


Dêem sua opinião ^^ ela é ETERNAMENTE bem vinda, mon ami!


--------------------///---------------------


Atirar para Matar


Muito cuidado: estou armada até os dentes;
Preparada para tudo, até ataque nuclear;
Pronta para socar até as juntas ficarem dormentes;
Capacitada para atirar pra matar.

Mande seus melhores tanques de guerra,
Que eu juro que os faço caírem todos por terra. 
Sou de todas a melhor caçadora,
A melhor guerreira, a Destruidora. 

Nada na face da terra me deterá,
Ninguém a sua alma salvará. 
Querido, você já pode até desistir,
Pois eu só vim aqui para te destruir. 

Se quiser piedade, pode esquecer, garoto. 
Evacue a área e pode se considerar morto. 

E se quiser clemência, é melhor nem tentar,
Porque não adianta: eu só atiro para matar. 

--------------------///---------------------


...já falei que esse poema não tá muito bom?

Estou com vergonhinha de o ter postado. 

Essa é uma daquelas idéias que me atazanam até que eu dê luz a elas. 

E o pior é que essa veio pela metade...

Antes que  essa vergonha me mate, SEGUNDO ROUND! \O/

--------------------///---------------------


Desejos Secretos

Sei que sofrestes, mas não te quero escondido. 
Podes até ser um pecador, mas quero te purificar. 
Achas impossível, mas quero curar teu coração partido. 
Tens tristezas, mas delas quero te libertar. 

Quero amar-te enquanto ainda temos tempo, 
Quero aliviar tuas dores quando te sentires culpado,
Quero gritar todos os teus secretos pensamentos,
E quero exorcizar os demônios de teu passado. 

Quero te mostrar que tua beleza não é mera fachada
E reconciliar todas as metades de tua alma. 
Não quero deixar parte tua intocada. 

Quero provar tua inocência, tua boca, tua paixão,
E quero, principalmente, com toda calma, 
Satisfazer os desejos secretos de teu coração.

--------------------///---------------------


Fala a verdade: esse meu pimpolho (Desejos Secretos) tá bem legal, modéstia à parte. 

Os verbos de segunda pessoa precisam de uma revisão, mas acho que esse aí tá muito perto da forma final e perfeita dele ^^

ENFIM!
Já falei abobrinhas demais por uma madrugada só xD

Au revoir, mes amis!~ 

Um comentário:

  1. Matheus Sanders Montandon5 de abril de 2012 às 16:28

    Nossa, esse "Desejos Secretos" realmente ficou muito bom (tao bom quanto o "Me ame quando preciso", um dos seus melhores). O "Atirar para Matar" nao eh muito meu estilo, mas ficou bom ao som do "Search and Destroy".
    Continue escrevendo e postando, nao importa o que os outros digam (voce eh muito boa nisso, e nao deixe que ninguem diga o contrario)

    ResponderExcluir