Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

sábado, 24 de março de 2012

Coração Cigano

Bon soir mons amis

Como prometido, mando notícias da terra do nunca o/

E estou praticamente trabalhando a base de pó mágico aqui x.x meu iPod teve um acidente e depois sofreu nas minhas mãos por causa da minha burrice X________x primeiro ele caiu na panela com água, aí eu entrei em pânico e... bom... tentei abrir pra secar... Aí eu... Erm... vou usar o termo politicamente correto, ferrei com a tela çç

O touch tá funcionando perfeitamente, as imagens é que não chegam por inteiro, só consigo ver um pedaço de cima da tela. O suficiente para escolher a música e saber onde eu estou clicando, mas não o suficiente para postar de lá.

MAS EU FIZ UMA PROMESA!!!
E assim como eu estou tentando o meu melhor para manter meu ritmo forte e constante de estudos e estou indo religiosamente na academia eu VOU postar nessa bagaça com freqüência!!!

Promessas de ano novo.

Como estou postando aqui? Bom... Digamos que minha irmã sabe ser magnânima de vez em quando e que eu entendo o suficiente de eletrônicos (sem contar minha burrice na hora de acudir meu iPod, claro) para conseguir fazer as postagens do conforto do lar.

Falando nisso, net de celular é uma droga! Como tem gente que vive só com aquilo? Eu estou a menos de uma semana só com ela e já quase joguei meu cel na parede umas 3 vezes ú.ú

Enfim, obrigada a todos (Luli, Tamy, Tati, Diogo, Camille e tia Mira) que curtiram (e alguns que comentaram) meu link no Facebook, ao Montandon (nem dá pra olhar seu link agora çç e vê se da proxima vez comenta aqui no blog xD) e a El Papagaio (pra falar bem a verdade, crônicas eu não tenho muito o costume de fazer, mas olhe! (estou apontando pra baixo agora) um poema xD). E as pessoas que pelo menos olharam o blog <3 é bem animador ver o gráfico de visualizações do blogspot se movendo *-* Bom, essa semana pra mim foi bem complicada se querem saber x.x teve o problema do iPod, várias coisinhas para fazer e etc que simplesmente destroçaram minha inspiração. E quem diz que literatura é 99% transpiração e só 1% de inspiração nunca conseguiu escrever nada interessante, isso eu garanto. Não que seja 99% inspiração e 1% transpiração, claro que não, mas inspiração conta com pelo menos uns 45%. Ainda tenho de suar mais, com certeza, mas com esses 45% o esforço se torna divertido. Por que estou falando tudo isso? É que só tenho poemas antigos para vos apresentar hoje. Por um lado é bom porque já deu tempo dele maturar no meu caderno e ele ganhar meu selo de qualidade, por outro me sinto roubando porque ele já tava prontinho ._. mas fazer o quê? C'est la vie! O meu poema mais recente e o único que eu fiz em 2 semanas tá tão depressivo que acho que passaria vergonha se eu o pusesse aqui.

Aí depois de uma seleção apurada de alguns (só os melhores) dos do ano passado escolhi este que eu cá vos trago.
Como vários dos meus poemas, esse foi inspirado em música, porque, afinal de contas, poesia é uma filha da prosa com a música, e por isso uma pode levar à outra, e a outra à uma, e etc e tal.

A música em questão é "Gypsy" da Shakira. Não é música intelectual, eu sei, mas o ser humano não foi feito para ser intelectual o tempo todo, muito menos os poetas e poetisas. Além do mas, eu gosto de músicas pop e afins. Não desmereça algo só porque é popular, nem aceite cegamente por ser popular!

Meu deus, já falei demais.

AO POEMA! /O/

--------------------///---------------------

Coração Cigano

Despreendida, Coração Partido não tenho.
Talvez apenas com algumas cicatrizes
Que me lembram da onde venho.
Lembram que são do vento as minhas raízes.

Coração decidido, mas inconstante,
Que roda numa batida o sonhar,
Que é um doce delírio errante
E que não anda, pois prefere voar.

Coração de sinos de ouro e panos,
Que não faz acordos com ninguém
E que sumirá na lua que vem.

Esse é meu Coração Cigano,
Pecados virtuosos no vento a voar,
Procurando lugar e alguém para amar

--------------------///---------------------

TA-DAN! \O/
Que acharam? XD
Viajante? xD
Nem tanto.
Estou sendo poéticamente egocêntrica e falando de mim mesma de maneira bonita.
E se quer saber, esse poema foi o escolhido dentre poemas de amor, reflexão e etc que também estão MUITO bons (modéstia à parte).
Não sei vocês, mas o tema dos ciganos sempre me pareceu exótico, místico, misterioso e terrivelmente atraente. Pode até ser romantização minha (provavelmente é), mas que eu penso assim, eu penso. Tenho uma personagem cigana, mas não tenho uma história para ela ainda. Futuramente, quem sabe ela não dá as caras por aqui? xD

Au revoir o/

Um comentário:

  1. Noh, mto bom esse soneto! Seria uma antítese entre saudades de casa e perspectivas futuristicas acerca da mesma?! Ow eu que estou "viajante"?

    ResponderExcluir