Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

sábado, 14 de abril de 2012

Estudo, estudos e mais estudos. E nenhuma novidade além disto

Bon soir, mes amis

Hoje não é gravação de avião! \O/

Falo ao vivo (e me mexendo) do meu iPod, encerrando essa semaninha que pra mim foi um saco ù.u espero que a de vocês tenha sido melhor

Pra resumir minha tragédia e não cansar muito vossas senhorias, estou TOTALMENTE sem tempo pra mim.

Tá, exagerei.

Estou com tempo insuficiente pra mim mesma. E isso costuma me dar uns surtos de estresse que comprometem meu bem estar mental. Costuma me dar crise no meu universo de idéias, isto é, as idéias ficam encavaladas, sem graça e exageradamente hiperbólicas, como se estivessem cantando sem parar todas ao mesmo tempo "PENSE EM MIM!/O/ CHORE POR MIM! \O\ LIGA PRA MIM, NÃO, NÃO LIGA PRA ELE! \O/". Aí não consigo me concentrar em nenhuma delas nem no mundo real ._. Aí isso me deixa MUITO irritada, propensa a surtos violentos demais de raiva.
Em suma, não é legal. 

Tenho de achar um equilíbrio entre não ter tempo pra mim e ter tempo até demais pra mim (que é tão nocivo quanto, por outros motivos). 

Enfim, tragédias pessoais à parte... Ou não, porque um dos poemas que trago é meio que uma pequena síntese dessa minha falta de tempo.

MAS ENFIM! O segundo (SIM! São DOIS POEMAS HOJE! Porque apesar de eu estar de mal humor, eu sou Fabulosa! /o/) é mais bonitinho. 

Romântico e meio Surreal. 

Minha cara xD

Agradecimentos antes de postar os poemas a todos que vieram ver meu bloguinho \o/ Não tivemos comentário dessa vez, mas as barrinhas de acesso pareceram que estiveram mais altas do que nunca \o/

Só espero que não tenha sido a mesma pessoa lendo o conto aos picadinhos x.x

--------------------//--------------------

Intragável

Intragável, como um litro de aguardente;
Intragável, como uma carreira de heroína. 
Intragável, como um parnasiano demente;
Intragável, como um modernista sem rima. 

Intragável, como uma noite de solidão;
Intragável, como um fedor podre e acre. 
Intragável, como um tiro na escuridão;
Intragável, como um dia de massacre. 

Intragável, a palavra no sentido literal. 
Intragável, uma ressaca mental. 
Intragável. Apenas isto: Intragável.

Intragável... E mesmo assim eu trago. 
E meu tempo, meu carpe diem, estrago. 
O Intragável trago em busca de final agradável. 

Vale a Pena?

--------------------//--------------------

Pausa estratégica pra eu procurar meu poema 2. 

Sobre 'Intragável', ele é meio auto-explicativo ._. 
Não tem muito o que falar. 

Achei meu poema 8D

Continuando com a poesia...

--------------------//--------------------

Paraíso

É primavera, meu bem,
E inverno também,
Pois a pura neve
Beija de leve
Tuas rosas vermelhas
E tuas sobrancelhas. 

Borboletas vêm pousar
Em nossas xícaras de chá. 
Chá das cinco de amores,
Com o cheiro dos primores
Da flor da laranjeira,
Debaixo das cerejeiras. 

Teu cabelo escuridão 
Entre os dedos de minhas mãos. 
Tigre viril e manso,
Sorri-me em nosso descanso,
Eu sendo sua, você sendo meu.
Juntos neste primaveril apogeu. 

Teu sorriso é a neve,
Teu olhar são os primores.
Teus lábios me beijam de leve
E somos nós os amores. 

E este é o Paraíso. 

--------------------//--------------------

Meio viajado, mas bonitinho n_n

Agora tenho de ir. Eu, o senhor chá preto e os senhores livros temos uma balada estudantil para ir u.u

...mesmo falando assim, minha situação é brochante x.x modéstia à parte, me considero uma conhecedora razoável do léxico português, e não encontro UMA PALAVRA SEQUER PRA SUBSTITUIR BROCHANTE OU PARA EXPRESSAR O QUÃO BROCHANTE É MINHA SITUAÇÃO!!! X.X

Aceito sugestões pra me ajudar a me expressar melhor ._.

Agora tenho de ir estudar x.x

Fim de transmissão e Au revoir~

Um comentário:

  1. Matheus Sanders Montandon20 de abril de 2012 às 22:20

    É bom ver que o seu pássaro azul anda sempre cantando por aqui! Gostei muito dos seus dois poemas. A pergunta fianl do primeiro escolho responder, pessoalmente, com os versos de Fernando Pessoa em seu célebre Mar Português. Quanto ao segundo, por um momento esse ambiente bucólico e a menção ao chá me fizeram lembra de Alice... ótimo poema, você tem talento mesmo! Eperando por novas obras

    ResponderExcluir