Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

sábado, 21 de abril de 2012

Dualidade

Bon Soir, mes cher amis

Falo (como sempre) ao vivo do sofá da minha casa, mas hoje sem poder me mexer muito x.x
Não sei como, mas consegui estourar meu joelho fazendo esteira x.x
Provavelmente a causa mesmo nem foi essa. Fiquei andando de All Star o dia todo, e aquela bagaça não foi feita exatamente pra isso x.x (o curioso é que eu posso andar pra tudo que é lado de havaianas que não sinto nada, A.S. machuca nem que seja a parte de cima do pé quando ando um pouco a mais com ele).

Enfim, andaram dizendo em off pra mim parar de desabafar aqui ou para parar d ser grosseira nos desabafos.

Minha resposta?

Desabafar mais sendo mais grosseira ainda >8D

Tá, mentira. 

Quero dizer só que eu vou continuar desabafando como eu quiser aqui no bloguinho. Passei tempo demais da minha vida breve guardando coisas demais pra mim mesma. O resultado foi que eu cheguei seriamente a cogitar suicídio certa vez. Do tipo, ficar encarando uma faca por uma hora me perguntando "Vou ou não vou?"

Eu NÃO VOU segurar nada que eu queira dizer aqui, doa em quem doer.  
Isso quer dizer que eu mando tomar no cu sim, até porque eu não faço isso sem motivos, por mais que as pessoas que eu já mandei tomar no cu se sintam todas ofendidinhas e cheias de nhénhénhem. 

Mãs enfim, CHEGA DE DESABAFOS XD

(a propósito, se alguém ficou preocupado com meus pensamentos suicidas, não fique o.o eu tô bem agora, sério o.o o bom é que isso me engrandeceu como escritora, porque agora eu sei o que é querer morrer ...cara, que coisa mórbida! E já chega, não quero mais falar sobre isso. É só eu parar de guardar tudo pra mim que não tenho mais de pensar nisso)

Trè Bien

Aos assuntos mais interessantes agora 8)

Finalmente estou voltando a ter um tempinho pra mim mesma essa semana 8D 
O truque é deixar a matéria mais ou menos em dia que me sobra tempo nos intervalos e uns 15 min antes de dos estudos uma ou duas vezes por semana. 
Antes eu estava alucinadamente estudando em cada instante, até nos intervalos de aula pra tirar o atraso de Páscoa. Com tudo em dia (ou 90% de tudo), volto a minha programação normal de 5:30/6 horas de estudos diários + 1/1:15 (1h somando todos os intervalos do cursinho (eu geralmente estou usando pra dormir, mas ainda é BEM MELHOR do que me forçar a ficar acordada estudando com sono e depois emendar com alguma outra aula) e os possíveis 15 mim antes (dependendo do dia, claro. Em dias com 2 matemáticas e uma física,por exemplo, nem pensar perder tempo))pra mim mesma =)

Faz uma diferença que vocês não imaginam. 

Tempo esse que eu QUASE fiz um conto rápido pra cá o.o
Quase porque:
1) Fiz muito corrido e ficou uma merda. Eu até sei como arrumar, mas já até desanimei com a idéia dele. 
2) Eu fiz ele desrespeitando uma das minhas promessas de Ano Novo, Terminar TODOS OS CONTOS que eu começar. Aí deu pesinho na consciência e larguei mão. 

Mas isso já é bom sinal =)

Assim que eu terminar o conto que tá travando a minha prosa (essa semana provavelmente) já sei o que escreverei aqui para o bloguitinho 8D e terei tempo (se eu não vacilar nos estudos, o que eu não vou fazer nem fudendo) para tanto (até porque semana que vem tem feriado de primeiro de maio. Eu acho meio bizarro você parar de trabalhar no Dia do Trabalhador, mãs dane-se xD feriado é sempre bem vindo pra tentar por a matéria em dia e para poder começar a esboçar a prosa). 

Mas agora chega de bostejo e vamos ao poema de hoje xD

Antes os agradecimentos de sempre a quem ajudou a mover as barrinhas de acesso xD quase 20 pessoas acessaram meu blog no mesmo dia *-* fiquei lisonjeada *_*, e ao meu eterno admirador, Montandon (Não entendi a do passarinho azul o.o. E 'Tudo vale a pena//Se a alma não é pequena'? XD boa resposta. E a idéia não era exatamente Alice, mas como você sabe que eu AMO qualquer coisa relacionada a Alice no País das Maravilhas, então AMEY sua analogia <3 e valeu pelo apoio çç) que sempre deixa um comentário super legal pra mim ;D

Bom, o poema dessa semana foi escolhido mais por motivos físicos (meu joelho estourado) do que uma seleção criteriosa como os outros. Fiz há uns dois anos atrás, sábado de manhã, morrendo de sono e só acordada por causa do café em uma aula de química moderna. 

Confiram xD

-----------------------//-----------------------

Dualidade

Sou uma partícula perdida no mundo
Ou uma onda perdida no mar?
Sou a velocidade de um longo segundo
Ou o espaço de um breve sonhar?

Talvez eu seja um anjo profano,
Talvez seja o demônio sacramentado. 
Talvez eu seja a clareza da fé sem enganos,
Talvez seja a razão do escuro enfumaçado. 

Provavelmente e com certeza
Sou o Princípio da Incerteza 
E a Teoria do Caos e suas sutilezas. 

Sou o descontínuo de um ano
Ou a relatividade do lugar mundano. 
Sou, senhores, apenas mero Humano. 
-----------------------//-----------------------

Tcharãns \O/

Que acharam xD?

Bom, esse poema eu estou com comichão de explicar um pouco. 

A dualidade do elétron se refere ao fato dele hora ter comportamento de onda eletromagnética, hora agir como partícula com massa. Salvo e engano (é até bom eu procurar depois) isso é a base do princípio da Incerteza, que diz que se pode saber OU a localização, o espaço, de uma partícula como o elétron OU sua velocidade, nunca os dois.

Teoria do Caos e descontinuidade do universo confesso que desconheço as explicações. Na parte de Teoria do Caos sei explicar mais ou menos o Efeito Borboleta (que é são as imprevisibilidades matemáticas causadas pelas diferenças entre um número e o seu arredondamento ao longo de certo tempo. Aplique isso a uma macro estrutura como o clima e dá pra notar que todos os fatores, todas as pequenas nuancias da terra, vão influenciar o fator matemático climático de modo caótico, sendo impossível um padrão perfeito de previsão. Aí entra a velha história da borboleta: o bater de asas de uma única borboleta no hemisfério Sul pode desencadear um furacão no hemisfério Norte. Confuso? Eu também acho. Além de achar que provavelmente minha explicação está errada. Pelo menos eu tentei entender)

Relatividade é a velha historinha do Titiu Einsten (escrevi o nome dele certo? XD nunca seu) e diz que acelerando a velocidade de um corpo, seu tempo passa mais lentamente. Aliás, sabia que isso provavelmente acontece toda vez que nos movemos, mas em uma escala tão diminuta que nem percebemos?
Legal, né?

Saindo da física e química modernas e filosofando um pouco. Sabia que agir racionalmente é ter dúvidas? Sério. A lógica é: se eu duvido, eu penso para tentar solucionar minha dúvida; logo, eu raciocino. Já ter fé é justamente o oposto, não ter dúvidas, aceitar as coisas como foram explicadas e ponto final. 

Agora, qual o sentido disso tudo no poema?

Ora: é ou não é o ser humano algo tão contraditório como um elétron?

O homem é o único animal que consegue ter fé e razão ao mesmo tempo. E o resto deixo vocês interpretarem

Agora tenho de ir x.x tenho de me arrastar até o banho e depois até a cama. Tenho provinha amanhã. 

Cruzem os dedos por mim xD

Au revoir~ o/

3 comentários:

  1. Miga como alguém consegue estourar o joelho usando all star? HAHAHAHAHA

    Enfim, adorei o poema, mesmo. o_o Nada a dizer sobre o resto do post porque, well, argh eu to com sono não compreendo o que eu leio, meu cérebro queimou com as contas de horário de estudo que tu fez ali. Admiro sua competência D:

    ResponderExcluir
  2. E aí, Zoe! Curti o poema, sou fã desses debates filosóficos sobre dualidades e contradições, e pessoalmente ja passei horas discutindo com um amigo meu da física sobre elétrons, teoria do caos e princípio da incerteza (saiba que quando mais você discuti um assunto, menos você sabe sobre ele, ou mais você percebe qão pouco sabe, ou pelo menos eu acho que era isso que sócrates tentava nos dizer). Sobre o pássaro azul, é menção ao poema de Charles Bukowski intitulado "Bluebid" (o pássaro azul é uma metáfora para o seu espírito poético. vou ver se deixo o link em anexo, ele recitando é muito foda). E em relação aos desabafos e afins, acho que você deve continuar. É o seu blog e você tem todo o direito de ficar puta com o que te emputesse (pleonasmos a parte, não tem nada de errado e não incomoda nem um pouco esses seus desabafos). Espero por seus próximos contos/poemas
    Abraços, Matheus Sanders Montandon

    PS: Aqui uma pequena tirinha sobre o Efeito Borboleta: http://www.mrlovenstein.com/comic/50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS(2): Antes que eu me esqueça, ta aqui o link do poema http://www.youtube.com/watch?v=mmWZOsVtqR0

      Excluir