Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

domingo, 29 de abril de 2012

Notícias inúteis e Coisas do Lar


Bon soir, mes amis o/

Falando ao vivo do meu iPod vamos aos acontecimentos marcantes dessa semana =D (Momento NEWS xD).

Tivemos uma marca histórica de 29 acessos em UM ÚNICO DIA no bloguinho 8D

Depois ficou com no máximo duas por dia x.x

Ces't la vie ._.

E tivemos visitas da Grã-Bretanha!!! *-* Quem me conhece, sabe que tenho um grande sentimento anglofilo (nem sei se essa palavra existe xD) (Apesar de eu usar muito o francês, sou mais anglofila do que francofila. Mas o francês continua sendo uma língua mais bonita e musical.) Por isso isso me faz feliz *-*

...aí me lembro que provavelmente a pessoa entrou no meu palácio por acidente çç tp "Zoe's Notebook" é muito genérico e devem parar aqui vários estrangeiros procurando o blog de outras pessoas çç
Mãs isso ainda me deixa super animada xD vindo da Inglaterra, tá valendo xD

Enfim, agora que eu já me divertir dizendo coisas relativamente legais do blog, vamos as chatas de verdade. 

DIVIDIRAM O ELÉTRON ÇÇ

Aí você pergunta: e eu com isso?

Bom, isso desmonta meu poema da semana passada çç

Não tem nada comprovado ainda. Nem li o artigo até, mas meu poema fica ultrapassado porque isso acaba (um pouco) com a dualidade massa-onda do elétron ._.

Mudando de assunto COMPLETAMENTE, tive FINALMENTE uma aula decente de português \O/ É que tipo, até ano passado, eu tinha aula com O Deus do Português, professor Rubens (Rubão). Um gênio na arte de explicar gramática (Sim, eu pago pau pra ele). Aí colocaram um cara que é um merda no lugar ù.ú eu tava sofrendo e estudando pelo caderno do mestre Rubão, ATÉ QUE colocaram uma aula de reforço com outro professor 8D Não é O Deus, mas vai: chegou perto do patamar de semi-deus. E isso me deixou tão feliz que resolvi compartilhar 8D

AH! =D eu ainda estou com tempo pra mim mesma! Tanto é que voltei a escrever contos e afins *-* Não é garantido, mas acho que faço algo especial para o dia das mães =D
...bom, seria algo macabro >.< mas que TEM SIM haver com dia das mães.
Torçam que eu tenha tempo o suficiente xD

E ai meu deus xD quantas notícias toscas até agora! Quer dizer, são só comentários da semana que não sei se vos interessam xD 

Essa é uma pequena desvantagem de sempre fazer as postagens free style na hora xD

Mãs vamos agora para o post propriamente dito.

Tenho uma pequena novidade hoje que não sei se vai se manter =) Hoje a postagens tem um tema =D 

LAR!!! \O/

Não sei daonde surgiu =3 eu comecei a ver adesivos de parede no shopping e surgiu =D

Até tentei por umas fotinhos minhas, mas o iPod se revolta com qualquer coisa ú.ù

Aí vou explicar o que farei: primeiro uma coisa esquisita, que resolvi chamar de crônica, que vou compor agora, FREE STYLE TOTAL, AO VIVO NA SUA FRENTE XD; depois um poema antigo sobre o tema 8)

A idéia desse free style (não note a repetição xD to com essa expressão na cabeça xD) veio hoje, organizando os colunistas da Folha de São Paulo pra eu ler online durante a semana. Foi quando eu esbarrei no Carlos Heitor Cony, que pode ter uma opinião ÓTIMA na página 2, mas só fica falando da vida dele na Ilustrada xD aí resolvi fazer algo do gênero. Você pode até dizer "Ah Zoe, você tá se comparando com um cara fodidão tipo Carlos Heitor Cony assim? Na cara dura?", bom, eu respondo: cara, se eu não me comparar com os fodidões, vou me comparar com quem caramba? o.o com os Paulos Coelhos da vida? (nota: eu ODEIO Paulo Coelho. Então isso foi uma crítica). Tudo bem que eu não chego aos pés do senhor Cony, mas olha a idade dele, que eu chuto ser uns 70, e a minha, que nem 20 tenho ainda. Me dá mais uns 50 anos que, com prática, eu posso até chegar perto. 

Enfim, agradecimentos a meus amiguinhos que gentilmente comentaram meu último post, Lulita (ME SINTO SUPER ESPECIAL POR TE FAZER GOSTAR DE UM POEMA *-* logo você que odeia poesia xD) e Montandon (ainda não vi o poema o.o assim que terminar o post free style verey sem falta =D)

Um último comentário antes do total free style da noite: teve gente que se preocupou com meu leve desabafo da semana passada, sobre os sérios pensamentos suicidas que tive o.o Calma, muita hora nessa calma. Desculpa! Não pude resistir a piada. Mas sério, calma o.o calma, não tem nada de nada sério e problemático assim agora, estou livre, mas centrada. Em equilíbrio. Zeeeeeeen. Não se preocupe, isso é um assunto que já resolvi. 

AGORA, FREE STYLE TIME AO VIVO \O/!!!!!

----------------------//----------------------

A Casa Ideal

A casa ideal existe no imaginário de cada um e nenhuma é igual a outra. Mesmo se duas pessoas colocarem a mesma planta e mesma decoração na casa ideal, o cheiro de cada uma será diferente. 

Vou dizer, mais ou menos como é a minha, porque isso é tão subjetivo, mas TÃO subjetivo, que nem a própria pessoa consegue saber tudo que ela quer na casa dos sonhos. 

Mas, muito bem, eu tentarei, ou pelo menos direi o que já consegui trazer do inconsciente para o consciente. 

Primeiro de tudo, a casa dos sonhos por enquanto, para mim, é um apartamento.
Isso é fruto de minha solterice e da minha preguiça. A casa ideal se adapta a minha preguiça sendo pequena e sem um quintal ENORME para mim limpar. E não tenho ninguém pra me ajudar, ai de mim! Nem filhos que precisem de um quintal. Então, um apartamento, até porque um apê é elegante e me mantém mais independente. Só um detalhe a torna meio inconveniente que é o piso: ele é todo em madeira. Um saco para limpar, mas AMO o efeito visual que ela cria.

Ele começa com a sala de estar/ jantar e a cozinha. 
As salas são juntas porque não preciso mais do que isso. São meio modernas, meio místicas, uma coisa bem cosmopolita. Pensei em paredes brancas e roxo universo, aquele escuro de tudo que faz você lembrar do infinito. Os sofás são de couro, preto e branco, claro que o claro fica na parede escura e o preto não fica encostado em lugar nenhum, fica no meio da sala. Tem um tapete entre os jogos de sofás, um tapete daqueles cheios de fiapos de lã. Eu não sei explicar. Só sei que ele é macio, bom de passar os pés, e cinza. Além disso, tem MUITO detalhe nessa sala. Na parede escura tem quadros do tipo "Keep Calm and..." complete a frase com coisas do tipo "blog on", "listem to music", "travel on", "put the kettler on" e "segure o tchan". Coisas assim que falam sobre mim desse jeito em quadros (ou adesivos de parede) com o fundo em uma só cor, no caso seriam em rosa ou lilázinho. Tem algumas estantes com inutilidades decorativas tipo estátuas de gueixas e alguns livros de receitas. Mas sem vasos de cristal, pelo AMOR de deus! São TÃO inúteis e ridículos!Pra finalizar, tem uma cama de gato em um dos cantos. Porque é LÓGICO que tem um gato na minha casa dos sonhos. Animais de estimação dão vida a uma casa, e eu gosto de gatos.

A separação entre sala e sala de jantar é um biombo de madeira e as cores. A sala de jantar eu não consigo me decidir, mas acho que amarelo é sua cor. Uma mesa com tampo de vidro, pés de madeira, 4 ou no máximo 6 lugares. Pensei em amarelo para comer como Louis 14 ou um Imperador Chinês. No cômodo como um todo tem duas janelas, uma fica na sala, a outra nessa sala de jantar, pra ter uma luz bonita durante o dia até a hora do almoço (o sol poente dá na sala para mistificar o roxo infinito). Tanto em uma quanto a outra, cortinas grossas irmãs brancas com detalhes clássicos, com uma parte translúcida. Não si explicar. Duas cortinas em uma? Duas capas? Não sei. Enfim, os detalhes dessa sala são em tons roxos para manter o pareamento com a outra. Mas são detalhes estilo indiano ou japonês em roxo e em madeira. Esse talvez seja o cômodo menos trabalhado de minha casa dos sonhos até agora, mas é isso que tenho. 

Ao lado da sala e da sala de estar uma cozinha americana. Balcão entre as salas com tampo de granito com fruteiras, a pia e aqueles potes rústicos escrito "sal", "açúcar", "trigo" e etc. Os eletrodomésticos são de última geração, mas os armários rústicos principalmente a coifa. Ah! A coifa! TEM de ser super coifa pelo tanto de alho que gosto de fritar. No chão ficam as tigelas de comida e bebida do meu gatinho. Tem uma porta ali que dá pra uma pequena área de serviço bege, com um tanque, um armário pra produtos de limpeza, uma máquina de lavar e um varal pendurado sobre tudo, grande o suficiente para um lençol grande de cama de viúva. Tem duas janelas bem grandes ali para correr o vento e secar a roupa. Ali também fica a caixa de areia, por isso a porta entre a área e a cozinha está praticamente sempre aberta.

Voltando para a sala, de lá tem uma outra porta para um pequeno corredor azul claro com um espelho no fundo. Bem pequenininho, mas ninguém nunca pensa em corredores, mas eles são partes da casa também. Portanto são igualmente importantes! Ele é meio escuro, mas é só deixar uma das duas portas que ele tem aberta que ele fica bem bonito.

Como eu disse, o corredor tem duas portas, uma de frente para a outra. A da direita dá no meu quarto da casa dos sonhos. Ele é lilás clarinho, com detalhes em rosa e o mesmo roxo infinito de antes, porque eu AMO ele. Lá só tem a cama em metal preto, com cabeceira toda trabalhada, criado mudo de madeira escura e uma gaveta, uma mesa para bagunça e um guarda-roupas escuro com um enorme espelho na porta também. Tem detalhes de flores nas paredes. Adesivos de arvores floridas. A mesa que falei antes fica sob a janela, que dá pro leste, de modo que eu tenho o sol da manhã me dando bom dia. A cama, aliás, é comprida e de viúva. Não que eu seja viúva, mas elas são mais espaçosas, e quem não gosta de se jogar de diagonal em uma cama grande? Vão ter sempre lençóis bonitos, de rosas ou de borboletas. Sempre brancos com os detalhes coloridos. As cortinas são lilases e brancas, parecidas com as da sala: camada grossa, camada fina esvoaçante.

Tem uma porta no quarto que dá para o banheiro, mas banheiros para mim são totalmente desimportantes no quesito decoração. São cômodos puramente funcionais. Só tenho uma exigência: quero uma daquelas banheiras brancas trabalhadas dos filmes. Para quando me der vontade eu possa encher o banheiro de velas; a banheira, de água quente e espuma e relaxar me sentindo uma diva.  

Voltando para o corredor, temos o último cômodo, meu favorito: o meu estúdio/escritório/biblioteca, ou simplesmente meu quarto dos prazeres. É verdinho limão claro, com absolutamente todos os móveis brancos. Tem estantes abarrotadas de livros velhos e novos, já todos lidos, dando cores vistosas para as paredes. Sempre a mão para uma releitura ou para que eu simplesmente cheire os livros de vez em quando. Nada é tão incrível para se estimular a leitura quanto o cheiro de um livro. Em uma das estantes eu dedico só para armas. Várias espadas, européias e orientais, em apoios que as deixem à mostra, me dando inspiração toda vez que erguesse a cabeça de um texto e olhasse para elas demoradamente. Nesse escritório fica estacionada minha televisão, pequena, mas com super TV a cabo e um super PlayStation3. Meu computador também fica lá, em uma escrivaninha branca mas com VÁRIAS coisas coloridas diversas em cima. É um laptop, mas ele vai ficar estacionado lá mesmo. Uma cadeira confortável giratória escura fica perto da escrivaninha. Tem mais uma cama de gato ali, mas ela é desnecessária ali. Desnecessária por causa do super sofá cheio de almofadas coloridas montado especialmente na janela, para ficar cercado de estantes. Um cubículo aberto para eu deitar com o gato e ver TV ou deitar e ler ou ainda jogar videogame. Eu tenho uma imagem exata do que quero, mas não posso mostrar para vocês, o que é bem frustrante. Enfim, eu deitaria lá demoradamente, às vezes só olhando para o teto e acariciando meu gato, pensando nas milhares idéias que tenho durante todo por do sol que entra por aquela janela oeste por entre a cortina de canada simples, leve, translúcida e esvoaçante. Nesse cômodo tem praticamente todos os prazeres que eu possa desejar. Faltou só Chris Evans (o ator que fez Capitão América) com uma taça de vinho tinto chileno e morangos para ter todos os prazeres que eu poderia querer. Mas isso nem a casa dos sonhos garante, nem faço tanta questão assim. Fico feliz com um cara menos bonito, mas mais real (ou tão bonito quanto e real. Não sou exigente). Contanto, claro que, quem quer que seja o cara, que ele esteja com vinho tinto chileno. Além disso tudo, aquele escritório é meu local de estudos, por isso tem uma estante especial dedicada a partes do corpo que eu venha a estudar em medicina. E futuramente isso se aplicaria a objetos do meu trabalho que eventualmente venham parar em casa. Você deve estar se perguntando como eu posso colocar coisas do trabalho no meu quarto dos prazeres. Felizes são daqueles que fazem do trabalho um prazer, pois ele deixa de ser um fardo e você se dedica de corpo e alma para ele. 

Além disso tudo que foi dito, minha casa ideal tem caixas de som com conexão para o iPod em todos os cômodo (exceto banheiro e área de serviço, claro), pois sou uma viciada em música e a casa me entende nesse quesito. 

Cada cômodo tem seu cheiro que eu simplesmente não sei descrever, mas eu sei quais são. O olfato é um sentido único, diferente da visão e da audição. Não posso descrever cheiros, infelizmente. 

É com tristeza que digo que essa casa não existe, e talvez jamais venha a existir exatamente como descrevi aqui. 

Mas é bom sonhar desse jeito. Diz muito sobre você para você mesmo, e te leva a querer chegar o mais próximo o possível desse ideal, nem que seja só nas cores. 

E então, como é a SUA casa dos sonhos? 

Quem sabe não podemos ser vizinhos nos sonhos?

----------------------//----------------------

...Free Style fail esse, eu sei.

Mas vocês não têm IDÉIA de como é bom escrever sobre isso. 

A casa dos sonhos não existe. O que nos leva ao meu poema da noite, que fala do lar real, mas que também amamos. 

AO POEMA E ALÉM!!! XD

----------------------//----------------------

Lar, Doce Lar

Lar, doce lar;
Onde falta roupa lavada,
Falta a comida do jantar,
E a água do banho é gelada.

Lar, doce lar;
Que é cheia de vento
E de coisas para consertar
Quando mais me falta tempo. 

Lar, Doce Lar;
Do colchão duro demais,
Do barulho sem parar,
E da idéia que não me satisfaz.

Lar este que é um desastre, eu sei,
Mas que não tem um par,
Pois é mais do que sequer imaginei
E, aos pouquinhos, aprendo a amar. 

----------------------//----------------------

Casa dos sonho e casa real xD 

Amo as duas. 

Fiz esse poema faz tempo, quando mudei de vez pra esse apê onde vivo.

É MUITO diferente de uma pensão ou da casa dos pais. 

Não vou falar NADA de pensão, pois serei TERRIVELMENTE grosseira a toa quando estou calminha. Tenho trauma de pensão.

Agora a casa dos pais é sim maravilhosa por vários motivos, dos mais mesquinhos aos mais amorosos. Na casa dos pais, pelo menos na minha, tem mimos de todos os jeitos e que fazem muito bem.

Mas eu, sinceramente não consigo pensar na casa dos meus pais como minha casa mais. 

Adoro ir lá. Sério. Podem falar o que quiserem, até que estou mentindo. Não estou. Então foda-se o que você pensar sobre isso. Adoro MESMO ir na casa dos meus pais e passar longas temporadas lá, assim como todo filho que ama os pais e que os pais são razoáveis.

Mas chega uma etapa do amadurecimento que você quer ter seu canto, sua independência e suas regras. Tá, meus pais ainda me mantém porque estou estudando ainda, por isso essa minha liberdade é relativa. Porém não pretendo continuar com esse parasitismo por muito tempo. Assim que me formar vou brigar ardentemente para chegar perto da casa dos sonhos com meu próprios pés. 

FALANDO NISSO, O QUE,CACETA, AINDA FAÇO AQUI A ESSA HORA?D:

AMANHÃ EU ESTUDO PORRA! D:

Estou revoltada comigo mesma o.o

Vou sair da internet e ir pra casa xD

Au Revoir~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário