Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

domingo, 15 de julho de 2012

Faz de conta e outros devaneios

Enfim elas chegam,
Mas não sei se vão prestar,
Só pra variar. 

---------------------//---------------------

Bon soir mès amis

Mal começa a postagem e já tenho de explicar meu poema xD meu haikai pra falar a verdade, mas não deixa de ser um poema. 

Finalmente Férias! \o/

...o que pode ser MUITO ruim se considerarmos que não consigo mais me concentrar em nada D:

E eu preciso estudar e gostaria de conseguir escrever alguma coisa além de poemas çç

Meu amigo Montandon propôs que eu postasse um conto antigo meu, mas a classificação indicativa dele é de 16/18 anos. E eu gostaria de manter a faixa etária desta bagaça livre. Tá, as vezes eu começo a falar um milhão de palavrões, mãs todo mundo fala palavrões hoje em dia e.e bom, exceto os evangélicos, mas mesmos esses eu tenho minhas dúvidas. Entonces decidi deixar nas mãos dos meus possíveis leitores: postarei esse conto com temática um tanto mais pesada se pelo menos 5 pessoas diferentes se manifestarem por comentário. 

Enfim, mal começaram e essas férias e já me sinto inútil, com idéias demais e motivação de menos. É assim só comigo ou todo mundo tem disso? Eu heim...

Fora isso, não tenho mais nada para comentar o.o

Tenho uma errata, porém, sobre meu último devaneio, o sobre o Homem-Aranha. Como Heimdall me lembrou, o Sentido de Aranha estava mais presente na trilogia antiga do Aranha do que eu pensava. Mãs ainda acho que no filme do Andrew foi dado um destaque maior para o Sentido do que no do Tobey. Quer dizer, o sentido apitava por qualquer coisinha. No filme do Tobey foi preciso que o Dr. Octopus jogasse um carro nele e na MJ. No do Andrew, uma simples caneca que caia já bastou. Bom, continua sendo uma questão de opinião xD perdoe se pareço preciosista demais com o assunto. 

Vim aqui hoje com um poema fresquinho no menu. Fiz pensando em quem vai pra eventos de anime de cosplay. 

E não vale dizes que anime/mangá é desenho, portanto é coisa de criança. Quem diz isso definitivamente não sabe o que é hentai, yaoi e yuri. Sim, são desenhos, mas depende da temática da coisa. Eu, por exemplo, prefiro séries feitas pra 16 anos, com temática mais adulta, mas nem tanto.

Pra quem não curte anime/mangá, saibam que de vez em quando, geralmente em julho e em janeiro, ocorrem eventos que reúnem os fãs de anime/mangá. Pelos mais diversos motivos: comprar itens das series favoritas, para ver novidades de videogame (que as vezes são divulgadas lá), competições de jogos nerds, oficinas interessantes (na minha humilde opinião), além de várias competições diversas e relacionadas a anime/mangá. Entre elas, a competição de cosplays. 

Eu não sei o porque da frescura, mas cosplay é simplesmente se fantasiar do seu personagem favorito. Simples assim. Mas ao invés de falar que é uma fantasia, os fãs de anime/mangá insistem em chamar de cosplay. E jogam pedra em quem chamar de fantasia. Já estou sentindo as pedradas e nem ainda publiquei esse post. Mas enfim, cosplay é se fantasiar do seu personagem favorito. A questão é que em eventos de anime MUITA gente vai de cosplay e eu tava pensando um pouco sobre isso e TÁ-DA dois poemas surgem. 

É que tem alguns motivos interessantes por detrás da fantasia.

Primeiro de tudo é a sensação de celebridade. É que, nesses eventos, onde todo mundo curte as mesmas coisas que você, se vestir do seu personagem favorito(mas bem vestido, nada de fantasia mal feita) é garantia de chamar atenção de maneira positiva. As pessoas olham pra você e querem fotos com você. Você é uma celebridade por um dia. Quem que não iria querer isso xD (admito, se eu tivesse dinheiro o suficiente pra fantasia e pudesse ir em um desses eventos eu ADORARIA fazer um cosplay xD)

Segundo vem a idéia subliminar e inconsciente de se tornar seu personagem favorito. Ah, qual é: quem nunca sonhou em se tornar o super-herói ou a mocinha da sua série favorita? E que tal se tornar ele por um dia? É uma idéia bem apetitosa. 

POIS BEM, seguindo essa linha de pensamento, vos apresento meu bebê xD ele não tem NADA relacionado com anime ou cosplay, mas gosto de explicar minha linha de raciocínio antes de começar XD mas, apesar de eu ter dois raciocínios, só um poema saiu o.o é aquela velha história de que as vezes poemas tem vontade própria ._.

Tentem adivinhar qual dos dois raciocínios conseguiu virar poema xD

Agradecimentos especiais ao Heimdall (espero que tenha respondido ao seu comentário a altura =D e uma curiosidade minha: como você encontrou meu blog? xD) pelo comentário. 

AGORA, ladies and gentleman, com vocês, o poema xD

---------------------//---------------------

Faz de conta

Agora faz de conta
Que eu era o mocinho da tevê. 
A Coragem e as armas prontas,
Prontas pra impressionar você. 

Faz de conta agora
Que eu era a princesa
Daquelas dos vestidos de outrora
Dona de uma fascinante beleza. 

Faz de conta então
Que tínhamos de derrotar um dragão
E que tínhamos um super poder. 

Mas chega de tanta imaginação. 
O faz de conta já me é chateação,
Pois agora eu sou o que eu quero ser. 

---------------------//---------------------

TÁ-DÁ xD 

O que acharam? xD

É bem ÓBIVIO qual linha eu segui nesse poema xD

Acabou com um viés mais existencialista do que eu esperava. Mas, de novo: poema com vontade própria xD

Boas férias para todos xD

Eu apareço por aqui daqui a alguns dias xD

Au revoir o/

Um comentário:

  1. Matheus Sanders Montandon15 de agosto de 2012 às 23:41

    o/
    E aí Zoe! Quero ser o primeiro (e espero que não o último) a votar para que você ponha o seu conto aqui!!!
    Em relação ao poema de hoje (se bem que esse "hoje" ta uns dias defasado), eu curti bastante, e me lembrou uma música do Chico Buarque, chamda "João e Maria". Ouvia ela bastante quanto era pequeno, cê bem que na época só lembrava da parte da letra que dizia "e meu cavalo só falava inglês(...)", hehe. Ta aqui o link se já não conhecer a música: http://www.youtube.com/watch?v=K2dqYhkXHWk
    Espero que ano que vem a gente possa reunir o mesmo povo pra ir num evento desses, foi bom esse ano!
    Abraços, do Montandon

    ResponderExcluir