Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Crônica Corinthiana

Bravo campeão!
O Magnifico Timão!
Grande Campeão!

---------------------//---------------------

Bon Soir, mes chère amis!

Falo ao vivo nessa linda tarde dia cinco para cumprir uma promessa xD

Pra quem não notou, meu time virou o mais novo campeão invicto da Libertadores xD

VAI CORINTHIANS!!! \O/

E, se vocês se lembram do meu último post, prometi uma crônica Corinthiana caso meu time fosse campeão. 

Corinthias é campeão xD

Por isso estou aqui nessa edição especial para cumprir tal promessa xD

Agradecimentos e um aperitivo antes do prato principal. =)

Obrigada ao Luís Felipe, à Tamy e ao Montandon por terem curtido meu link no Facebook =D (Luís Felipe deve fica meio com raiva de mim por incluí-lo em um post junto com uma crônica Corinthiana, mas eu queria agradecer mesmo assim xD) e obrigado IBC pelo seu comentário =) (que bom que você gostou do pouquinho que você leu até agora =D Obrigada pelos elogios e eu tb sou uma blogueira meio desnaturada xD prova disso foi meu um mês longe do meu bloguitinho. Tenta de novo com seu blog =) seja perseverante e vai que dessa vez dá certo xD eu sei como é difícil extrair as idéias da cabeça x.x NUNCA sai perfeito como imaginamos, mas é preciso tentar até que fique o mais perto da perfeição o possível =3). 

E agora o aperitivo xD

Resolvi postar um poema que eu já tinha posto aqui a SÉCULOS atrás, mãs que eu julgo ser um bom aperitivo para esse momento de GLÓRIA CORINTHIANA. XD 

Eis o poema o/:

---------------------//---------------------

Milagreiro
(Ou 'Soneto de Determinação')

Levanta, limpa o sangue da boca;
Ergue os olhos, pega tua espada;
Clareia tua mente cansada,
E grite com tua voz rouca. 

Grite! Corra! Lute!
Recuar é só para tolos líricos. 
Defenda! Corte! Chute! 
Desistir é só para fracos de espírito. 

Agora é só você contra tudo. 
De cara erguida contra o mundo. 
Desvie e ataque: com a espada se sagre. 

Não desista nunca! Lute até o fim. 
Vencedores e campeões se fazem assim. 
E na Glória da vitória, faz-se o milagre. 

---------------------//---------------------

Ninguém deve lembrar desse poema porque faz, realmente, MUITO TEMPO que eu o postei xD

O contexto para o qual ele foi escrito não tem NADA haver com futebol, mas ficou bonitinho aqui como aperitivo xD até porque esse momento de Campeões da Libertadores parecia que não ia chegar nunca o.o Mãs o Timão é um time de milagres XD

Eu ia por outra, falando da natureza do milagre em si, mas esse tava mais dentro do tema xD

AGORA, SENHORES E SENHORES, LADIES AND GENTLEMEN, O PRATO PRINCIPAL, THE MAIN DISH, O GRANDE SHOW DA NOITE! \O/

A crônica Corinthiana xD

---------------------//---------------------

Nação Corinthiana

Ergue-se a taça.

Não sei vocês, mas ainda não acredito direito nisso, de tanta felicidade. 
Bom demais pra ser verdade.

E o melhor é que É verdade.

É Campeão!

"Não foi acaso, não foi sorte; FOI COMPETÊNCIA!"

Nós, o time dos vira-latas, Campeões.

Campeões para nunca mais ouvir piadas.

Campeões pela primeira vez, a primeira de muitas.

Hoje é um dia de Glória para uma nação de felizes gambás loucos vira-latas.

Mas deixe-me falar mais de nós, a Nação Corinthiana, a nação que tanto esperou e vibrou por essa doce vitória.

Nação enorme, quase um exército. Filha democrática do Brasil, misturando a elite e a ralé, miscigenando e unindo pessoas em um processo perfeito de vira-latagem. Mas, Nelson Rodrigues que me desculpe, vira-latas é que é bom, vira-latas is beautiful! É cientificamente comprovado que raças puras demais tendem ao fracasso por terem mais defeitos, serem mais cheias de frescuras. Nós, os vira-latas, somos mais fortes, os mais adaptados e sem dúvidas os mais espertos. Demorou, mas nossos genes de campeão nos permitiram esperar 102 anos por isso, por essa noite excitante na qual duvido que os loucos da nação vá dormir tão cedo (ou vá deixar alguém dormir).

Nação grandiosa, paciente e perseverante. Timão, eu nunca vou te abandonar! Se auto denomina "os gaviões" e merece o título. Dizem que os gaviões só tem um amor, um parceiro, por toda vida, assim como as águias e os cisnes. Um só amor e esse nosso amor é o Corinthians. Não importa o quanto tivemos de esperar, Timão, nunca vamos te abandonar!

Nação unida, uma grande família de loucos. Timão! Minha vida... Por ele somos insultados e marginalizados pelos times com "pé-de-grife". Somos os vira-latas chamados de gambás. Somos gambás sim! Sintam nosso cheiro de vitória agora, porquinhos e bambizinhos. Nossa nação unida até o fim!

Nação de loucos que sofre até o último instante. Nação que vê seus guerreiros decidirem (quase) tudo nos 42 do segundo tempo. Nação que sofre, mas está aí pro que der e vier. Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. Até que a morte nos separe de nosso amado Corinthians (isso se no céu não pegar tv a cabo. Porque se pegar nada há de nos separar). Nação que sofre, mas sofrendo assim faz o resultado bem mais gostoso. Nenhuma outra nação tem a nossa paixão.

Nação que já enfrentou altos e baixos, mas hoje é noite de comemoração!

Nação Campeã!

Vira-latas de respeito, erguendo a taça aos céus, uma oferenda aos deuses, pela primeiríssima vez, desvirginando uma vitória doce e saborosa.

Falem os outros o que quisessem. É inveja da nação.

Campeão Invicto!

É Corinthians Campeão!

Ergue-se a taça para as estrelas.

Ergue-se a taça pelas mãos de nossos guerreiros.

Ergue-se a taça por milhões de fortes, felizes e loucos corações vira-latas.

Queria eu estar no estádio com minha nação nesse grande 04 de julho, maior do que qualquer outro evento que tenha ocorrido. Queria esta eu lá comemora do junto com meu Timão.

É Campeão!

Esse Dragão, São Jorge matou.

É Campeão!

Meu time foi Libertado!

É Campeão!

Uma nação hoje se sagra.
VAI CORINTHIANS!

E depois, quando ela conseguir ir dormir, além do grito retumbante de "Campeão", ecoará por entre seus sonhos um doce mantra que embalará esta nação de bravos e ecoará através dos tempos. Um doce mantra que diz: "Salve o Corinthians... O campeão dos campeões..."

---------------------//---------------------

Não é meu melhor texto, isso é bem verdade, mas é um dos mais apaixonados xD

Está datada com a data de ontem porque escrevi assim que acabou o jogo, ouvindo um milhão de fogos e um bilhão de buzinas xD

Quis falar mais do povo, da nação Corinthiana, porque foi ela quem, na verdade, ganhou o prêmio. Jogadores não tem time, os torcedores é que tem. Essa vitória é nossa! \O/

Não tenho mais o que comentar sobre isso xD

Eu gostaria de aparecer aqui de novo no sábado depois da luta do Anderson Silva, mas vou ter vestibular no domingo de manhã e não poderei ver a luta ÇÇ. Mãs devo entrar no domingo a noite pra um alô menos inflamado pela vitória xD

Au Revoir e VAI CORINTHIANS!!!!! \O/<\b>

Nenhum comentário:

Postar um comentário