Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O RETORNO DAS ABOBRINHAS!!! \O/

Após longo inverno
Volta a poeta ao castelo,
Fênix de amarelo. 

----------------------//----------------------

BON JOUR MES AMIS \O/

Depois de uma breve eternidade (que frase poética xD acho que farei um poema com ela mais tarde 8D) retorno na no fim das festividades juninas e entrando nas festividades julinas (ou seriam julianas? o.o bom, festas do mês de julho). 

QUASE apareci aqui no infame dia 12 com uma seleção com os poemas menos românticos que eu tenho em meu repertório, mas era Terça, eu tava cansada e atrasada com a matéria, então atrasei mais do que esperava. E eu ia entrar com poemas não exatamente bons, pois tenho birra com esse dia dos namorados do dia 12/06. Sabiam que foram os comerciantes que escolheram essa data? Só por causa que era o período do ano com menos vendas, aí eles inventaram essa mentira para enganar os casais e os pobres nós solteiros e venderem mais. Odeio esse dia. Sou muito mais o 14/02, dia de São Valentin, que nem sei se é santo mesmo, mas pelo menos tem uma história mais bonitinha do que essa de comerciantes ditando o dia dos namorados.

Mas enfim, birras com datas à parte, estou bem apesar do atraso xD. Atrasei-me por motivos nobres u.u: vestibulares de meio de ano. Fiquei duas semanas sem final de semana (três se você considerar o feriado) e durante a semana o pouquissíssimo tempo que me restou para repouso ou eu fiquei vegetando ou eu fui dormir. 

Minha única maneira de espairecer estava sendo ler quadrinhos do Homem-Aranha. Um dos efeitos colaterais que o filme d"Os Vingadores" teve foi fazer ressurgir esse meu lado de fã da Marvel. Eu até saí por aí, mundo a fora, caçando HQ's do Cap América ou do Homem de Ferro, mas minha paixão infantil pelo Homem-Aranha ressurgiu com força. Meu herói de infância xD Até mesmo porque acabei esbarrando em universos da Marvel (porque existe 638475956485296078251336849351846000000000 universos diferentes das HQ's, dando margem pra várias histórias diferentes) em que a personalidade do Capitão ficou muito troglodita pro meu gosto e não achei assim muita coisa (pelo menos que não cabiam no meu orçamento) do Homem de Ferro (tudo bem que o personagem é um milionário, mas as revistinhas precisavam ser tão caras? D8). Aí reencontrei meu super favorito em tamanho compacto, cabendo no bolso xD. 

Como poderia resistir? XD

Só estou meio puta pq ele vai morrer na próxima edição D8 MAL ME REENCONTRO COM ELE E ELE JÁ MORRE!!! D8 

Daí a minha colocação verbal "estava sendo" (e antes que alguém pergunte, não tem nada haver o fato do Homem-Aranha estar pra morrer com meu retorno ao blog u.u mera coincidência MESMO). 

E vou parar de bostejar sobre meu super favorito e sobre minha editora favorita (Descobri no meio disso tudo que sempre fui no fundo uma garotaMarvel xD Com todo respeito a quem gosta do Super-Man, Mulher Maravilha, Batman e toda companhia da DCcomics, mas esse povo não me atrai o.o). Vou parar antes que eu comece a querer promover Nick Fury para presidente, pedir a cabeça da atual presidente da SHIELD junto com a do Capitão América (porque é culpa deles dois que o Aranha vai morrer) dentre outras coisinhas xD

Vamos falar de assuntos mais interessantes, mesmo que tão agoniantes quanto: MEU TIME! NA FINAL DA LIBERTADORES!!! *-* 

Eu não sei vocês, outros loucos da nação Corintiana, mas estou roendo unhas inexistentes (uma vez que as minhas são sempre curtas demais para qualquer coisa) de ansiedade esperando o último jogo >.< Aliás, to sofrendo desde o primeiro jogo com o Santos D: mas nem valeu a pena e.e achei umas coisinhas mornas e_e mas não sou especialista o.o e espero um bom resultado quarta que vem *-* PRIMEIRA TAÇA LIBERTADORES *O* Farei uma crônica de homenagem a meu time no caso da vitória (que deve ser bem provável *-* estou abrindo mão de meu usual pessimismo pelo meu time). 

VAI CORINTHIANS!!!! \O/

...e cá estou eu, a falar abobrinhas de novo xD Tudo bem que Homem-Aranha e Corinthians não são abobrinhas, mas sinto que estou sendo mais infantil que o normal nesse início de postagem xD Sinto muito, leitor, mas não tenho absolutamente mais nada construtivo para dizer o.o posso comentar o caso da UFU (a prova que vazou na segunda fase) ou falar das provas da UFU, UFTM e Uerj, mas me parecem assuntos tão maçantes para se compartilhar com pessoas que estão fora desse universo de vestibulando ._. Não que comentários sobre super-heróis ou sobre minhas esperanças para meu time sejam mais interessantes, mãs eu to afim de compartilhar e se você leu até aqui é porque deve estar interessante de alguma maneira espero xD me sentiria uma PÉSSIMA anfitriã no meu palácio (meu bloguitito) se estivesse (muito) chato até aqui xD

Mãs posso dizer que não estou tão atrasada com meus estudos mesmo com essas duas semanas sem fim de semana =D Tipo, tem matérias que estou 3 semanas atrasadas x.x mas em outras estou no dia =) no todo, estou bem até =D E não é só em matérias que eu gosto que estou em dia o.o estou em dia com uma química(de 3), duas matemáticas (de 3) e uma física (de 4) o.o e eu ODEIO exatas. Em contra partida, atrasei duas biológicas e uma história, matérias que eu AMO de paixão o.o bom que eu vou conseguir tirar na primeira semana de férias *-*

AHHHH FÉRIAS *-* que palavrinha linda *-*

É a época do ano que eu hiberno em todos os sentidos *-*

Um bom tempo pra eu pensar sobre a minha total inaptidão com o gênero masculino da nossa espécie x.x Sério, sou uma amebinha em jogos de sedução çç

Um último assunto retardado, totalmente nonsense, antes que passemos ao que interessa (o poema da vez): MEU FONE DE OUVIDO TÁ QUASE FAZENDO ANIVERSÁRIO 8D!!!!

Não sei vocês, mas fones de ouvido quebram muito fácil comigo o.o Esse aqui tá fazendo quase um aninho de existência *-* tá todo remendadinho, acho que ele tá quebrando meu iPod, MÃS ele tá vivo um ano xD

Merecia essa notinha tosca no blog 8D

Agora, CHEGA DE BOSTEJO!!! XD 

Meu poema de hoje fiz em uma noite (madrugada? Manhã? Sei lá!) de insônia na véspera da Uerj. Depois que eu cansei de ficar deitada e resolvi levantar e ficar sentada na varanda do apartamento dos meus tios. Amanheceu um dia lindo! E poeta não agüenta ver uma coisa bonitinha e já quer fazer poesia xD

Espero que gostem <3

Agradecimentos especiais ao Montandon (Não quero comentar esse vest maldito D8 e nunca vi Mad Men pra entender a referencia o.o Tô pior que o Cap América nesse quesito pelo jeito pq eu NASCI nessa era e não consigo pegar as referências XD) e a Sabrina (é claro que eu vou te citar xD ADORO citar quem comenta minhas postagens (a não ser que a pessoa não goste o.o se vc não gostar é só dar um toque que eu paro) e espero que vc ainda goste desses comentários bestas que eu fiz xD cara, dessa vez eles ficaram MUITO bestas). E a qualquer um que esteja acompanhando esse bloguitinho mesmo com esses meus eternos hiatos. 

Agora, sem mais blá-blá-blá, AO POEMA /O/

----------------------//----------------------

Luzes da Alvorada

As luzes da alvorada
Me levantaram esta manhã. 
As luzes da alvorada
Me livraram da insônia terçã. 

As luzes da alvorada
Me libertam da insone ditadura. 
As luzes da alvorada
Me livram da insone tortura. 

As luzes da alvorada
Declaram um novo dia. 
As luzes da alvorada
Despertam da cidade a sinfonia. 

As luzes da alvorada
Trazem da festa o final. 
As luzes da alvorada
Trazem o bêbado e o jornal. 

As luzes da alvorada
Iluminam minha poesia com calor.
As luzes da alvorada
Iluminam o Cristo Redentor. 

As luzes da alvorada,
Tão belas... Tão sublimes... Tão cariocas. 
As luzes da alvorada
Despertam as deidades de suas tocas. 

As luzes da alvorada
São como um poema sem fim. 
As luzes da alvorada
Trazem um novo dia para mim. 

E eis que o sol vai raiar
Espantando a noite com raios de nada. 
Eis que o sol vai brotar
Murchando, enfim, a madrugada. 
Eis o sol, com dedos quentes a pintar
As últimas delícias das belas luzes da alvorada. 

----------------------//----------------------

Este poema não esconde seu local de origem xD. 

Mas verdade seja dita: o Rio é lindo!

E uma curiosidade: mesmo com insônia e tudo consegui acertar 54 questões na Uerj. 

54 de 60 questões xD

Sobre o poema, sim: ele é bem repetitivo, mas ficou bem musical na minha humilde opinião =)

Agora tenho de ir o.o

A CAMA ME CHAMA \O/

Au Revoir and sweet dreams! o/

3 comentários:

  1. Bom, na verdade, esse é um comentário mais genérico, não é específico pra esse post.
    Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaambaaaaa, voce escreve muito bem! Juro que, se eu tivesse mais tempo, leria todos de todos os textos daqui. Confesso que, o pouco que li, já me mostrou uma riqueza de cultura e imaginação que eu gostaria muito de ter... Aliás, já fiz um blog pra mim mesma há muito tempo, mas ele morreu (RIP devaneios infinitos) pqe eu sou uma blogueira mega desnaturada (enfim...!)
    Gostei muito mesmo! Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Mentira, corrijo meu comentário aí em cima. Meus devaneios infinitos não morreram, eles só não têm sido vomitados no meu falecido blog; agora eles estão guardados nesse buraco-negro que eu chamo de cabeça-mente!

    ResponderExcluir
  3. Matheus Sanders Montandon15 de agosto de 2012 às 22:57

    OK, faz um tempo que eu desapareci daqui, mas a culpa não é minha, é da minha preguiça (demorei três semanas pra ler os último 4 posts a partir desse). Muito bom o poema, e parabéns pelo resultado na Uerj! O poema me faz lembrar de uma música que costumava ouvir, chamada "Llega la mañana". Espero que goste: http://www.youtube.com/watch?v=UYYqQQGUAp0

    ResponderExcluir