Benvenuto

Bem vindos ao humilde palácio literário desta humilde autora, que pode não ser imortal, mas tem a mania de renascer das cinzas de vez em quando. Fique a vontade para entrar em qualquer cômodo ou em qualquer texto, por favor só não alimente os monstros dos armários.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Words. Needless to say that they're like Needles

A você que aqui chegou, olá!
Bem vindo a este blog de crônicas, contos e poemas.
Sei que estou sendo chata, mas que tal uma palavrinha antes de começarmos?
Não, isto não é mais uma daquelas apresentações toscas de mim mesma (leia o perfil, amigo, se quiser uma, por mais vaga que ela seja, savvy?)
É uma apresentação as minhas palavras.
O título é um trocadilho em ridículo em inglês. A tradução literal é: "Palavras. Desnecessário dizer que elas são como agulhas".
Ridículo, como já havia dito, porém a mais pura verdade.
Acredite, não há nada o mundo capaz de penetrar mais a alma humana do que elas.
Agora é aquela hora em que aquele babaca metido a esperdo do fundo da sala vai erguer a mão e gritar para todo auditório ouvir a pergunta cretina que ele rapidamente pensou para me desbancar:
- Mas e as imagens?
Bom, caro leitor, as imagens podem aé chegar perto do grande poder que tem as palavras.
Perto, porém ainda perdem de longe.
Ver uma imagem é não pensar. É uma aividade passiva. Não podemos decidir o que vemos ou o que não vemos. Apenas isto: vemos! As imagens podem nos comover e fazer mover montanhas. Entretanto, ainda não são tão potentes.
Já as Palavras...
Estas são mágicas.
Ferem o mais duro dos corações ou derretem as almas mais frias. Um exemplo disso eu vos dou agora: Ao vermos uma criança faminta e suja na rua, podemos até nos emocionar um pouquinho (infelimente, essa é uma situação tão comum em nosso país que a maioria já nem vê isso). Mas quando ela abre a boca e diz "Me ajuda, por favor!" e nos deixamos ser penetrado pelas palavras é que realmente somos tocados lá no fundo em uma parte de nós mesmo que pensávamos ser intocável até então.
Se imagens comovem e movem montanhas, palavras levam o mais duro dos homens da comoção às lágrimas e movem mundos inteiros.
O que irei a seguir vale tanto para palavras ditas quanto escritas. Mas como sou escritora irei dar ênfase na escrita, ok? Porém, boa parte do que direi agora vale também para as palavras faladas (as diferenças serão discutidas em outra ocasião).
Tanto ler como escrever são atividades ativas. Escolhemos como, quando e o que ler ou escrever. E por você ter escolhido ler até aqui eu agradeço muito (pode parecer conversa de aero-moça no fim de vôo, mas é verdade).
Agora, para tocar corações e mentes, as palavras devem ter um significado que o autor queira transmitir e que o leitor tente entender.
Não é realmetne necessário que compreenda tudo (até porque é impossível, a menos que você, leitor, lesse meus pensamentos), mas o simples fato de tentar faz você ser penetrado por elas para sempre.
Espero que minhas palavras o façam refletir e continuar acompanhando o blog.
Eu sei xD assim até parece que não passo de uma interesseira com um discurço bonito. Mas se minhas palavras o agradam, continue comigo e comente! (AMO a opinião alheia *-* Pode criticar tudo que quiser, eu deixo).
Agora, sem mais delongas, vamos ao Blog xD

2 comentários:

  1. *Sentindo-se o tal por ser o primeiro a postar*

    Não será necessário refletir uma vez que já sei do que você é capaz, portanto confirme minha presença aqui SEMPRE xD. Lembre-se que ficarei no seu pé pra que poste sempre aquelas crônicas pra lá de phodas que você cria.

    Espero que todos assim como eu vejam como você é incrível quando decide criar algo.

    E que assim como a equipe Rocket seu blog decole...

    *Momento nerd*

    ResponderExcluir
  2. Sei que minhas palavras não serão tão boas como as suas ditas aqui,porque não tenho tal habilidade...Mas te admiro ,e te invejo por isto!
    Espero que poste mais e mais, e sei que se qualquer pessoa parar por um instante e ler isso aqui,não deixará de voltar neste blog ;D

    ResponderExcluir